Parcial do Censo brasileiro indica população de 185,7 milhões
Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Brasil
Localização do Brasil
Agência Brasil
4 de novembro de 2010
Os brasileiros somam 185.712.713, de acordo com dados coletados pelo Censo 2010 e divulgados hoje (5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa começou em 1º de agosto e foi encerrada oficialmente no último dia 31, visitando um total de 67.275.459 domicílios em 5.565 municípios.
O tamanho da população ficou abaixo do esperado, que era de 192 milhões de brasileiros, tendo como dia de referência 1º de agosto de 2010, mas representa crescimento de 9,4% em relação ao ano de 2000, quando o país contabilizava 169.799.170 indivíduos.
De acordo com o IBGE, todos os municípios poderão checar o tamanho de suas populações na edição de hoje do Diário Oficial da União. O objetivo é que as prefeituras conheçam os dados e possam contestá-los, se for o caso, nos próximos 20 dias (entre 5 e 24 de novembro).
Os cálculos do IBGE são utilizados na definição do dinheiro a ser repassado pela União a cada município, que varia de acordo com o número de habitantes de cada localidade. A previsão é que no dia 29 de novembro o país tenha o dado consolidado sobre a população.
Este blog traz informações sobre o curso "Ensinando e aprendendo com TIC's" promovido para professores da rede estadual da Bahia. Este curso mostra um jeito diferente de lidar com a Lígua Portuguesa, já que as atividades propostas dão a possíbilidade de usar as novas tecnologias para aprimorar a língua materna.
Ensinando e aprendendo sempre!
As novas tecnologias já estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Na escola não poderia ser diferente. Quando nós, professores, nos deparamos com a necessidade de mudar metodologias para haver uma adaptação ao novo modo de vida da sociedade, assusta e pode gerar resistência. Temos que nos acostumar com o uso de computadores e suas diversas possibilidades, suas incontáveis maneiras de promoção do conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário