O projeto AVE ( Artes Visuais Estudantis) iniciado há três anos pela Secretaria da Educação do governo do Estado da Bahia vem desenvolvendo atividades de pintura em óleo, guache, grafite, esculturas e outros trabalhos manuais elaborados pelos alunos da rede estadual da 5ª ao 3º ano do ensino médio, com intuito de desenvolver as habilidades já existentes dos alunos bem como afastá-los do mundo das drogas.
Esse projeto ocorre em três fases. A primeira nas escolas onde os alunos criam suas obras e os próprios colegas votam e escolhem a que mais lhes agrada. Essa obra é encaminhada à DIREC, a qual organiza a segunda fase, uma exposição para que sejam escolhidas as três mais votadas. Em seguida a DIREC envia as obras para Salvador onde ocorre a terceira fase na qual são escolhidas por profissionais na área de pintura e escultura as cinco melhores de um total de 99 ( noventa e nove ) obras enviadas pelas 33 DIREC.
No dia 15 deste mês o Coordenador do projeto o professor José Joel Barros Lima acompanhou os alunos Emanuel Maciel dos Santos e José Adilson F. de Aguiar Júnior, ambos alunos do 3º ano do Colégio Estadual Wilson Pereira e vencedores da etapa regional aqui em Paulo Afonso até à cidade de Salvador para participarem da final do AVE onde concorreram e venceram os demais alunos com a sua obra “ESPERANÇA NORDESTINA” que segundo os mesmos retrata a força, a perseverança e a esperança com que o povo nordestino enfrenta as mazelas que o Sertão nos impõe.
Este blog traz informações sobre o curso "Ensinando e aprendendo com TIC's" promovido para professores da rede estadual da Bahia. Este curso mostra um jeito diferente de lidar com a Lígua Portuguesa, já que as atividades propostas dão a possíbilidade de usar as novas tecnologias para aprimorar a língua materna.
Ensinando e aprendendo sempre!
As novas tecnologias já estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Na escola não poderia ser diferente. Quando nós, professores, nos deparamos com a necessidade de mudar metodologias para haver uma adaptação ao novo modo de vida da sociedade, assusta e pode gerar resistência. Temos que nos acostumar com o uso de computadores e suas diversas possibilidades, suas incontáveis maneiras de promoção do conhecimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário